SBKG -CAMPINA GRANDE-PB - X-PLANE 11

Olá amigos, com felicidade que trouxe uma melhora no aeroporto SBKG bem mais fiel que a versão anterior!

NOTA: FIZ UM ORTHOPHOTO (photoreal) DE CAMPINA GRANDE, JUNTO COM O MESH CORRIGIDO DA PISTA, PARA MELHOR FUNCIONAMENTO BAIXE TANTO O CENÁRIO QUANTO O ORTHOPHOTO.

INSTALAÇÃO

1-CENÁRIO:
APENAS DESCOMPACTE O ARQUIVO NA PASTA CUSTOM SCENERY.

2-SE OPTOU PELO USO DO MESH+PHOTOREAL DE CAMPINA GRANDE SIGA OS PASSOS:

a)descompacte o arquivo: zOrtho4XP_-08-036 dentro da xplane/customscenery

b)Descompacte o arquivo: yOrtho4XP_Overlays dentro da xplane/customscenery

Pronto!

----------OBSERVAÇÃO---------
verifique se possui as bibliotecas devidamente instaladas:
CDB-Library
Word Models
Mister Scenery X
Ruscenery
FFlibrary
ff_library_extended_LOD (por precaução)

----------OBSERVAÇÃO---------2
****CASO NÃO POSSUA AS BIBLIOTECAS O CENÁRIO NÃO IRÁ FUNCIONAR****

CASO NAO TENHA ACESSE:

https://forums.x-plane.org/index.php?/forums/topic/90776-master-list-of-libraries/

CASO NAO SAIBA INSTALAR:
-Procure um video do simulanderson no youtube> ele irá fazer etapa por etapa.
___________________________________________

CRÉDITOS
A base de modelagem do terminal é uma conversão do cenário original para fsx, cujo autores/desenvolvedores: Alexandre da Silva e Charles Leber merecem total crédito.

Agradecimento especial ao Diego Costa, que esteve disposto a tirar dúvidas e ceder arquivos de seus cenários.

IMPORTANTE
-O cenário possui modelagens base do Axscenery, como Mamut e algumas outras texturas, nesse sentido total crédito de modelagem de objetos citados a ele.

E eu! um amador, montando esse quebra-cabeça (risos)

Bons voos!


    


FIQUE A VONTADE PARA FAZER ALGUMA DOAÇÃO :)

Comentários

  1. Mano Podias Trazer o cenario do aeroporto de Florianopolis ( SBFL ) Com o Novo Terminal , Agradeço deste ja , e um cenario do aeroporto de Vitória da conquista tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, então se nao estou enganado já possui esses aeroportos para o xplane. da uma olhada no axscenery.blogspot.com

      Excluir
    2. julio mas o do axplane não ficou igual direito e as imagens de satelite do google earth atualizaram , dai podias fazer sua versão . e o de vitória da conquista não tem . entao dai podias fazer de floripa e de vitória da conquista . se quiser me passa o seu face que eu de mando as imagens de satelite do google earth do aeroporto de florianopolis .

      Excluir
  2. Puxa meu comandante, infelizmente não estou conseguindo instalar o cenário de Campina Grande... está dando uma mensagem de erro... tem como eu te enviar essa mensagem de erro para você
    tentar me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me envia a mensagem por email: juliocesarhistory@gmail.com

      Excluir
    2. Meu comandante, acabei de enviar por email...
      Muitíssimo
      obrigado por sua atenção

      Excluir
  3. Júlio, boa noite!
    Acabei de instalar e também deu mensagem de erro: "o cenário pode não estar correto". Atualizei todas as bibliotecas e persiste o erro. No LOG consta uma falha de leitura de árvore: "UNABLE TO LOCATE OBJECT: SIMHEAVEN/FORESTS/TREE.OBJ".
    Alguma orientação específica?! Valeu, cara!! SBSL e SBJP deram tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, baixa a biblioteca flyagi https://flyagi.de/viewtopic.php?f=6&t=3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. OI Julio, eu de novo!!! rsrsr
    Continuo tentando instalar o cenário de Campina Grande.
    Vi, que você passou um link para o nosso amigo Juliano, dai tive uma ideia, eu baixei esse link que você postou e será que essas bibliotecas que você disse que tem que ter, que no caso eu tenho também, será que elas tem que ser atualizadas.... as minhas bibliotecas são antigas.
    Voce sabe algo sobre isso?

    ResponderExcluir
  5. Olá Sergio, Sim! essas bibliotecas são constantemente atualizadas. sugiro atualizar todas para efeitos de bom funcionamento. uma das principais que precisam ser atualizadas é a mister library x. No mais o cenário está funcionando corretamente para todos os usuários. Indico também que pesquise sobre a ordem do scenerypack.ini dentro da pasta custom scenery do x plane, isso resolve a maioria dos problemas com cenários também.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, muito bem feito, doação feita!!!!

    ResponderExcluir
  7. SALVE PARABENS PELO PERFEITO CENARIO, SERA QUE VOCE PODE FAZER O CENARIO DE SBMK AEROPORTO DE MONTES CLAROS MOC

    ResponderExcluir

Postar um comentário